Observação: Este recurso é exclusivo do ZCS Network Edition e está disponível somente no Cliente Web Avançado.
Se você tiver a guia Voz na sua conta, a conta foi integrada com o provedor de comunicação unificado da sua empresa. Você poderá ter estas opções:
Os recursos do serviço de voz incluem:
· Correio de voz visual visualizado da guia Voz. Você poderá visualizar e ouvir facilmente seus correios de voz e exibir detalhes como nome do chamador, detalhes do horário e tamanho da mensagem. Você poderá retornar a chamada para a pessoa que deixou a mensagem, encaminhar ou responder mensagens por e-mail, salvar ou excluir a mensagem e selecionar como você será notificado de uma nova mensagem de voz. Os formatos de áudio suportados incluem WAV e MP3.
· O recurso Clicar para chamar permite fazer uma chamada telefônica da sua conta. Realce qualquer número de telefone e clique nele para discar ou selecione um contato com número de telefone salvo nas informações de contato. A chamada será estabelecida do seu telefone físico ou softphone para o destinatário. É possível configurar mais de um telefone, ter um telefone padrão ou selecionar um telefone para usar antes de fazer a chamada. O recurso Clicar para chamar elimina o uso do teclado numérico de um telefone.
· Presença oferece notificação em tempo real da disponibilidade dos usuários, como se o destinatário está disponível, ocupado ou pediu para não ser incomodado.
Configurando a conexão do serviço de voz
Ao usar o recurso do serviço de voz, você deve executar uma configuração inicial para definir a conta de voz e estabelecer uma conexão. Depois que o recurso de voz for configurado, ele será ativado automaticamente sempre que você fizer login na conta. Você só precisará reconfigurar o serviço de voz se suas informações de conexão forem alteradas.
Pré-requisitos
O administrador do sistema fornecerá o seguinte:
Nome de usuário de voz (que será seu nome de exibição)
Número registrado (que é o número de telefone usado para fazer e receber chamadas).
(somente clientes Cisco) O aplicativo Cisco Jabber Client.
Acessando o serviço de voz
(somente clientes Cisco) Instale e faça login no Cisco Jabber Client. O administrador do sistema poderá ajudá-lo com a configuração desse cliente de softphone para usar com sua conta.
Efetue o login na sua conta.
Vá para a página Voz para usar o serviço de voz.