Compartilhar pastas de e-mail
Você pode compartilhar qualquer uma de suas pastas de e-mail, incluindo a pasta Caixa de entrada, com usuários internos e externos. Não é possível compartilhar as pastas Lixeira e Spam. Os usuários com os quais compartilha podem ver o conteúdo da pasta, mas as informações não são salvas em suas caixas de e-mails.
Os usuários com função de gerenciador têm permissão total para visualizar e editar o conteúdo da pasta de e-mail compartilhada, criar novas subpastas, enviar e-mail em seu nome e excluir mensagens de e-mail.
Os usuários com função de administrador têm permissão total para visualizar, editar o conteúdo de uma pasta de e-mail, criar novas subpastas, enviar e-mail em seu nome, excluir mensagens de e-mail e compartilhar sua pasta de e-mail com outras pessoas.
Cópias das mensagens que o usuário envia em seu nome são salvas na sua caixa de e-mails, e se o usuário excluir algo da caixa de e-mails ou marcá-lo como spam, a mensagem será movida para a pasta Lixeira ou Spam.
Se o usuário tiver acesso a mais de uma de suas pastas, ele poderá
• Mover o conteúdo de uma pasta para outra na caixa de e-mails.
• Copiar uma mensagem de e-mail de suas pastas para as pastas de e-mails dele. Sua pasta também guarda uma cópia.
• Criar pastas dentro da pasta de e-mails compartilhada. A nova pasta aparece na sua caixa de e-mails.
Cenários para compartilhar uma pasta de e-mails
• Seu departamento de vendas deseja ter uma caixa de e-mails central para todas as mensagens de e-mail que solicitam informações sobre um produto, e todos da equipe de vendas precisam conseguir visualizar as mensagens de e-mail quando elas chegam. Você pode fornecer permissão a todos no departamento para visualizar a pasta de e-mails, e eles podem copiar a mensagem para suas caixas de e-mail. Você pode fornecer a eles permissão para gerenciar a pasta de e-mails e responder em nome desse endereço.
• Um gerente está frequentemente fora do local de trabalho e não tem tempo para responder mensagens de e-mail, portanto, o acesso é concedido ao assistente do gerente. O assistente pode responder o e-mail em nome do gerente, criar pastas para organizar mensagens e excluir mensagens.
• Em vez de enviar mensagens de e-mail para dezenas de endereços toda vez que você tem um comunicado a fazer, basta identificar uma de suas pastas como pasta pública que contenha comunicados de e-mail. Você pode atribuir acesso compartilhado apenas a endereços de e-mail específicos e definir uma senha que deve ser inserida para visualização do conteúdo. Ou criar uma URL, e todos que tiverem a URL poderão visualizar o conteúdo.